Vereador quer isenção da taxa de esgoto para hortas

O requerimento de autoria do Poneis é destinado ao presidente do ARES-PCJ

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), apresentou um requerimento no qual solicita informações do presidente do ARES-PCJ e da Prefeitura de Nova Odessa, sobre a possibilidade de dispensar a cobrança da taxa de esgoto dos proprietários de hortas existentes na cidade.

“Atualmente a taxa de esgoto cobrada compreende em 80% do valor referente ao consumo de água e a isenção deste valor seria uma medida muito importante aos horticultores, que na maioria das vezes, são pessoas humildes e que lutam para sobreviver”, explicou Poneis ressaltando que as hortas não possuem sanitários e nenhuma outra dependência que utilize a coleta e afastamento de esgoto, fazendo apenas o uso da água para regar as hortaliças.

Segundo o vereador em 2016 ele foi autor de um requerimento, aprovado pelos vereadores, no qual já solicitava informações do Executivo sobre esta possibilidade e, na ocasião, a Prefeitura informou que tal decisão competiria exclusivamente ao ARES-PCJ, Agência Reguladora em que a Coden está circunscrita.

“Por isso desta vez fiz o requerimento estendendo ao Sr. Jaime Cruz, presidente do ARES-PCJ, para que possamos saber se há esta possibilidade”, finalizou o vereador.

Publicado em: 22 de novembro de 2017