Levi se licencia e reassume a Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura

O segundo suplente da coligação, Nenê Réstio, deve tomar posse na segunda, dia 11

O vereador Levi Tosta (PSB), oficializou na última segunda-feira, dia 04, seu pedido de licença da Câmara de Nova Odessa. Sua decisão se deu em função de o parlamentar ter sido convidado pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza para assumir novamente a Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura. O segundo suplente eleito pela coligação PMDB, DEM, PPS e PSB, Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio já foi oficiado para tomar posse na 42ª e última Sessão Ordinária do ano, que será na segunda-feira, dia 11, às 18 horas.

Levi assumiu pela primeira vez uma cadeira na Câmara de Nova Odessa, na 30ª Sessão Ordinária, no dia 18 de setembro. Aos 49 anos, o Levi da Farmácia, como é conhecido, obteve 730 votos nas eleições de 2016 e foi o primeiro suplente eleito pela coligação PMDB, DEM, PPS e PSB. Comandou Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura de Nova Odessa, a convite do prefeito Benjamim Viera de Souza, o Bill (PSDB), de julho a setembro, quando foi exonerado para ocupar o cargo na Câmara.

Na quinta-feira, dia 7, a Secretaria do Legislativo tomou as providencias previstas no regimento interno da Casa. Já foi expedida a convocação do segundo suplente eleito pela coligação PMDB, DEM, PPS e PSB. Dois ofícios foram encaminhados, um ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, informando a convocação do segundo suplente pela coligação, e outro, com o mesmo teor, para a Justiça Eleitoral.

Posse dupla
A sessão ordinária da próxima segunda-feira contará com duas posses de vereadores suplentes. Além do Nenê Réstio que assumirá a cadeira do Levi, o também suplente de vereador Wladney Pereira Brigida, o Polaco (SD), tomará posse para substituir a vereadora Carol Moura (Podemos) entre os dias 5 de dezembro a 3 de janeiro. Carol pediu uma licença não remunerada de 30 dias, prevista no Artigo 19 da Lei Orgânica de Nova Odessa.

Publicado em: 08 de dezembro de 2017