Vereadores são empossados na última sessão do ano

Nenê assumiu a cadeira de Levi Tosta e Polaco, está na vaga da vereadora Carol Moura durante sua licença de 30 dias

A pauta extensa da 42ª Sessão Ordinária, realizada na noite da última segunda-feira, dia 11, contou também com a posse dos vereadores Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (PMDB) e, Wladney Pereira Brigida, o Polaco (SD). A sessão foi a última deste ano legislativo antes do recesso natalino da Câmara de Nova Odessa que acontece entre os dias 18 de dezembro e 02 de Janeiro.

Nenê Réstio, que é consultor de marketing, começou sua vida pública nos anos 1990. Em 2000 disputou sua primeira eleição, como candidato a prefeito da cidade e obteve 12% dos votos válidos. Nas eleições de 2004 foi eleito vereador em Nova Odessa, o que se repetiu dois outros mandatos consecutivos, 2008 e 2012. No biênio de 2005/2006, foi presidente da Câmara. Em fevereiro de 2013, o parlamentar se licenciou para assumir a Secretaria de Esportes. Recentemente Nenê esteve como diretor de Habitação, cargo do qual foi exonerado para assumir como segundo suplente eleito pela coligação PMDB, DEM, PPS e PSB, após a licença do vereador Levi Tosta (PSB), que assumiu a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura de Nova Odessa.

Polaco também tomou posse para substituir a vereadora Carol Moura (Podemos) até o próximo dia 3 de janeiro. Carol pediu uma licença de 30 dias, prevista no Artigo 19 da Lei Orgânica de Nova Odessa. Ele assume pela primeira vez uma cadeira na Câmara de Nova Odessa, pelo SD (Solidariedade), partido do qual é o atual presidente. Ele foi candidato pela primeira vez em 2016, e obteve 476 votos, levantando a bandeira do servidor público, já que é diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Nova Odessa.

Pauta extensa
Como todos já previam, foi extensa a pauta da 42ª sessão ordinária. Ao todo foram aprovados seis Projetos de Lei que estavam na ordem do dia, sete Projetos de Lei de autoria do Executivo em regime de urgência; 20 Requerimentos e 69 Moções.

Publicado em: 12 de dezembro de 2017