Projeto “Bairro Saudável” propõe engajamento da população

Tiãozinho sugeriu um projeto de conscientização sobre descarte de lixo, entulho e inservíveis

Publicado em: 12 de janeiro de 2018

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), sugeriu ao prefeito Bill, através de um requerimento aprovado no final do ano, a criação de um programa chamado “Bairro Saudável”. O documento explica que o programa tem a intenção de criar consciência para mudar os hábitos da população sobre descarte de lixo, entulho e inservíveis.

 

“Temos tido muita reclamação de acúmulo de entulhos, de pessoas que colocam o lixo fora da hora, outros que descartam qualquer material nas calçadas dos bairros, inclusive no Centro da cidade. Com este projeto, a intenção é criar consciência para que a população mude os hábitos. Temos coleta de lixo que funciona direitinho, a reciclagem também recolhe o material nos dias pré-determinados e, inclusive os Ecopontos”, explicou o vereador.


Tiãozinho afirma que o município já possui programas relacionados à coleta seletiva, bem como o “Cata Entulho”, porém ele acredita que é preciso ainda mais conscientização e educação no sentido de ensinar como se deve descartar este material para manter a limpeza em cada um dos bairros.


“Não existe milagre neste caso, acredito que para manter a nossa cidade limpa, especialmente com a ausência de entulhos e demais materiais nas calçadas e terrenos espalhados pelo município, é imprescindível que a administração envolva de alguma maneira a população. Sem a participação popular, este projeto não terá força”, ressaltou.


Para ele educar é fazer com que a população compreenda a importância da se fazer corretamente à coleta do lixo reciclável, não reciclável, entulhos e demais materiais, usando, sem qualquer custo para a municipalidade, do material humano que a Administração já possui.

 

 


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email