Vereador sugere implantação de Associação de Garantia de Crédito

Tiago Lobo apresentou um requerimento solicitando estudos sobre o assunto

Publicado em: 31 de janeiro de 2018

O vereador Tiago Lobo (PCdoB), protocolou um requerimento no qual solicita informações do executivo sobre a possibilidade de instituir em Nova Odessa uma AGCP (Associação de Garantia de Crédito Paulista). O objetivo é a possibilidade de ser realizado convênio com a Acino (Associação Comercial Industrial Agropecuária de Nova Odessa) sem custo para o município.

“Temos que procurar soluções para melhorar a questão de emprego e renda em nossa cidade e a AGCP trata-se de uma agência especializada em oferecer ao pequeno empresário uma carata de crédito para que ele tenha acesso ao serviço financeiro de forma rápida, segura e mais rentável já que poderá ser pleiteados financiamentos com taxas reduzidas”, explicou Tiago.

Segundo o vereador a implantação da AGCP é um importante para estimular o crescimento sustentável dos negócios locais e garantir subsídios para todos os micro e pequenos empresários que estudam investir em suas empresas instaladas em nosso Município.

Em algumas cidades da região, como Americana, Limeira, além de Araraquara, Rio Claro e São Carlos, as Agencias foram criadas pelas Associações Comerciais e já estão disponíveis para atendimento ao público.