Parlamentar é recebido pelo comandante interino da PM

Poneis fez moção de apelo à Secretaria de Segurança Pública para aumentar o efetivo

Publicado em: 28 de fevereiro de 2018

Na última terça-feira, dia 27, o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) esteve no 1ª Companhia do 48º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) em Sumaré, a convite do comandante Interino, o 1º Tenente Alexandre Gonçalves, sobre uma moção de Apelo do parlamentar novaodessense.

 

Na moção 68/2017, aprovada na última sessão ordinária de 2017, o vereador fez um apelo à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo pedindo o aumento do quadro efetivo de policiais e de viaturas em Nova Odessa.


“Estamos em alerta quanto ao crescimento da violência em Nova Odessa e, para que não chegue ao nível vermelho, já estamos mantendo uma viatura da Força Tática em serviço em parte do período noturno, duas motocicletas em rondas periódicas na parte da tarde e barreiras policiais para inibir roubos de carros e motos. Com estas ações já obtivemos bons resultados”, explicou o 1º tenente, respondendo pessoalmente ao documento.


Na propositura o parlamentar solicitou o aumento do quadro efetivo de policiais e de viaturas nas ruas de nosso município, destacando o art. 144 da Constituição Federal, a segurança pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos. Ela é exercida pelos órgãos competentes para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.


“Foi muito bom poder ter ido até lá, conhecido as instalações do batalhão e, acima de tudo, ver o empenho do 1º Tenente Gonçalves, que é o comandante interino, para atender-nos. Vamos ter esperança de que o reforço no efetivo seja concluído em breve”, finalizou Poneis.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email