Carol propõe Dia da Feira de Garagem

Vereadora protocolou um Projeto de Lei para incentivar o comércio tipo bazar

Publicado em: 02 de março de 2018

A vereadora Carol Moura (Podemos), protocolou um Projeto de Lei para que seja instituído, no calendário oficial do Município, o Dia da Feira de Garagem. A proposta visa incentivar o comércio de objetos e materiais que vão se acumulando e ocupando espaços nas residências e que poderiam ser úteis para outras pessoas a preço acessível. A sugestão é para que o dia seja comemorado, anualmente, no segundo domingo do mês de julho.

 

“É muito comum termos roupas, acessórios, sapatos, móveis, livros, entre outras coisas que não usamos há tempo. Tais objetos vão se acumulando e ocupando espaços que poderiam ser úteis para outras finalidades. Nos Estados Unidos estas feiras de Garagem são bem comuns e fazem sucesso. Temos tantas tradições deles que foram adaptadas para nosso país, quem sabe esta também dá certo para que juntos possamos criar a consciência do desapego em nossa cidade”, disse Carol.

 

Segundo a vereadora, esta consciência do desapego, já utilizada em grupos das redes sociais, é comum nos Estados Unidos, quando ocorre a chamada Garage Sale, são comercializados os objetos que já perderam sua funcionalidade para aquela família e que podem ser uteis, a preços relativamente baixos, para outras pessoas. Tais produtos, embora sejam praticamente inúteis para os donos, ainda devem estar em perfeitas condições de uso.

 


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email