Parlamentar sugere anel viário para desafogar trânsito na Ampélio Gazzetta

Poneis teve seu requerimento aprovado na última sessão, dia 26

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), festejou a aprovação do seu requerimento 146, no qual sugere que o Executivo faça estudos para a implantação de anel viário interligando a Avenida Brasil, Rua Eduardo Karklis, Avenida São Gonçalo, Estrada Municipal Rodolfo Kivitz e Avenida Ampélio Gazzetta. O parlamentar enviou também um ofício aos deputados Cauê Macris e Vanderlei Macris pedindo verba para o asfaltamento de 4 quilômetros de vias publicas na estrada Eduardo Karklis, e na extensão da Avenida Brasil e a estrada São Gonçalo.

“O trânsito de veículos nos horários de pico está tão grande nas avenidas Brasil, Ampélio Gazzetta, Rodolfo Kivitz, que uma das soluções seria asfaltar alguns trechos e criar um anel viário circundando os bairros. Fiz com meu carro esta rota que estou sugerindo e, gastei pouco mais de 7 minutos, enquanto, se eu tivesse feito pelo trajeto normal, teria gasto mais de 15 minutos”, explicou Poneis.

Segundo ele a medida diminuiria o fluxo de veículos na Avenida Ampélio Gazzetta e na Estrada Municipal Rodolfo Kivitz, facilitando o acesso ao Supermercado São Vicente, Academia, o Residencial das Américas e os condomínios Imigrantes, Primavera e o acesso aos bairros Klavin, Altos do Klavin e toda a região do Jardim Alvorada.

A intenção do vereador é que o anel viário saia da Avenida Brasil, adentre na Avenida Ampélio Gazzetta (Corredor Metropolitano), atravesse a Rua Eduardo Karklis, a Estrada Municipal Rodolfo Kivitz e na continuação da Avenida São Gonçalo e termine na Avenida Rebouças, já em Sumaré.

“Este trajeto já existe e tem sido utilizado por alguns motoristas que já conhecem a rota, porém, o percurso é de terra e necessita de uma melhor infraestrutura”, finalizou o parlamentar.

Publicado em: 02 de abril de 2018