Vereadora questiona sobre falta de ginecologistas nas UBSs

Através de requerimento, Carol pede informações a Administração Municipal

A reclamação de falta de médicos ginecologistas na UBSs (Unidade Básica de Saúde), fez com que a vereadora Carol Moura (Podemos), protocolasse um requerimento questionando o Executivo e a Secretaria de Saúde sobre como estão os atendimentos. A propositura deve estar na pauta da próxima sessão ordinária, no dia 9.

“Um grupo de gestantes entrou em contato comigo questionando sobre a falta de ginecologistas nas Unidades Básicas, o que demora no atendimento e até mesmo na periodicidade do pré-natal, que é fundamental à saúde da mãe e do bebê. O que temos a fazer questionar o Executivo e cobrar que o problema seja solucionado”, lamentou a vereadora.

No documento Carol questiona a Administração Municipal sobre quais os motivos que justificam a ausência de ginecologistas nas UBSs e, também solicita informações de dias, horários e locais onde estes profissionais atuam para que possa repassar a informação aos munícipes.

Publicado em: 03 de abril de 2018