Vereadores participam da inauguração da Etec com governador e autoridades

A inauguração oficial ocorreu na última quinta-feira, dia 5

Na última quinta-feira, dia 5, os vereadores participaram, ao lado do governador do Estado, Geraldo Alckmin, do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cauê Macris, do deputado Federal Vanderlei Macris, da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, da inauguração oficial do novo prédio da Etec (Escola Técnica Estadual) Ferrúcio Humberto Gazzetta.

Estiveram presente a presidente Carla Lucena (PSDB), os vereadores Vagner Barilon (PSDB), Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB), Edson Barros de Souza, o Nenê Gás (PSDB) e Claudio José Schooder, o Leitinho (PV).

“Os vereadores são também responsáveis por esta obra, eles foram juntos buscar recursos com os deputados Cauê Macris e Vanderlei Macris e abraçaram comigo este sonho de ter uma Etec moderna desta em nossa cidade”, disse em seu discurso o prefeito Bill.

Com capacidade para atender 1.200 alunos, o espaço conta, atualmente, com cerca de 530 alunos nos cursos de Administração, Informática, Marketing, Segurança do Trabalho e Administração.

Instalada no jardim Capuava e com 7,3 mil metros quadrados de área construída, a escola conta com cinco laboratórios em funcionamento, refeitório, vestiário, gráfica, cozinha, biblioteca e ginásio coberto. Moderno, o espaço conta com projeto de acessibilidade com dois elevadores e rampas na entrada.

Muito aplaudida pelos alunos e autoridades presentes, a diretora da Etec de Nova Odessa, Maria Angela Pinto Dias, destacou que os alunos ajudaram na mudança da escola do prédio antigo para o novo, em outubro do ano passado.

Visivelmente feliz com a inauguração, o então governador Geraldo Alckmin, no último dia no cargo, falou sobre a importância da obra e dos investimentos em educação, para o futuro do país. “Temos que preparar o jovem pra esse novo momento, essa nova necessidade do mercado de trabalho. Temos orgulhos das Etecs e a Fatecs, que são exemplos de cursos gratuitos de qualidade e, que rapidamente insere o aluno ao mercado de trabalho, gerando emprego e renda”, disse.

Durante o evento em Nova Odessa foi inaugurado também, de forma simbólica, obras da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado) de Americana.

Publicado em: 09 de abril de 2018