Poneis parte para o ataque contra a Caixa Econômica Federal

Segundo o vereador, Caixa inibe o desenvolvimento de Nova Odessa ao não instalar lotérica na região do jardim Alvorada

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), declarou que vai pressionar ainda mais a Caixa Econômica Federal para que seja instalada uma lotérica na região do jardim Alvorada, em Nova Odessa. Ele disse que chega a ser uma irresponsabilidade da Caixa Econômica Federal não autorizar e viabilizar uma unidade na região formada por pelo menos 20 mil moradores.

O assunto voltou a ser discutido essa semana, quando Poneis apresentou seu 7º requerimento sobre o tema. “Desde 2013 estamos nessa luta e não estamos sendo atendidos. O que será que a gente precisa fazer pra turma lá da Caixa Econômica Federal entender que uma lotérica na região do Alvorada, Capuava, Santa Rita não é luxo, mas uma necessidade”, disse Poneis.

Segundo ele, isso não seria favor algum. “A Caixa faz uma licitação, ganha dinheiro com isso. Não estou pedindo favor, estou pedindo que eles façam esse investimento necessário em Nova Odessa”, afirmou.

Poneis destacou que além dos moradores ainda seriam beneficiados os comerciantes e a cidade de forma geral. “Se tivesse uma lotérica lá no Mercado Paraná, por exemplo, o cidadão vai na lotérica, paga suas contas e com o que sobrar ele gasta no comércio do bairro. Isso ajuda o comerciante, que vende mais, emprega mais, gera mais dinheiro pra cidade”, analisou.

Para o vereador, “o que a Caixa está fazendo é inibir o desenvolvimento econômico de Nova Odessa”. O requerimento do parlamentar pedindo atuação da Caixa Econômica Federal foi aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira passada.

Publicado em: 12 de abril de 2018

Publicado por: Assessoria