Vereador pede providência sobre transtorno com caminhões no Jd Santa Rosa

Nenê Réstio já havia se manifestado em vídeo nas redes sociais

O vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), que já se manifestou nas redes sociais com um vídeo sobre o assunto, apresentou um requerimento no qual solicita informações do Executivo sobre as providências que poderão ser tomadas a respeito dos caminhões que atendem ao Supermercado Pague Menos. Há tempos o assunto tem sido comentado como o transtorno dos munícipes já que os caminhões que atendem ao supermercado ficam estacionados por horas em frente às residências.

“Sei que o supermercado é uma empresa particular e por conta disso, pouco a Administração pode interferir em suas atividades diárias. Todavia, alguns munícipes, em específicos moradores dos arredores do estabelecimento, têm reclamado constantemente sobre os transtornos causados por caminhões que ficam nas vias próximas ao estabelecimento, no Jardim Santa Rosa”, disse o vereador, ressaltando que os caminhões aguardam o horário agendado para entrar no centro de distribuição do supermercado.

Segundo Nenê Réstio os moradores reclamam do barulho dos motores e refrigeradores dos caminhões frigoríficos, do cheiro forte de óleo diesel e, sobre o fato de os veículos atrapalharem a visão dos motoristas. Outro ponto destacado em sua propositura é que o peso dos veículos também danifica a malha asfáltica.

No documento o parlamentar cita que em matéria veiculada na imprensa, uma moradora diz que ela e outros moradores já reclamaram em todos os setores possíveis e que a Administração diz que o estacionamento desses caminhões não é irregular. Eles chegaram a elaborar um abaixo-assinado e entraram com uma ação no Ministério Público.

Publicado em: 18 de abril de 2018