Nenê Réstio sugere ação para coibir trânsito irregular próximo ao São Vicente

Vereador acredita que instalação de tartarugas de sinalização resolveria o problema

“Tachas, segregadores e tartarugas de trânsito poderiam ser a solução”, afirmou o vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB) ao destacar o seu requerimento 182/2018, protocolado recentemente. No documento o parlamentar solicita informações sobre a possibilidade de instalação de muretas ou tartarugas para coibir a imprudência de alguns motoristas no cruzamento das Avenidas Dr. Eddy de Freitas Crissiúma e Ampélio Gazzetta, próximo ao Supermercado São Vicente.

“Várias foram as reclamações, mas, uma munícipe em especial me relatou, com muita propriedade, que o local tem faixa contínua dupla, mesmo assim os motoristas saem do estacionamento do supermercado e cortam a via no sentido bairro na frente de outros veículos para pegar a via no sentido centro. Outros motoristas, ao avistarem o semáforo aberto, descem na contramão, entre outras infrações aumentando o risco de acidentes no local”, detalhou o parlamentar.

Segundo Nenê Réstio, alguma atitude precisa ser tomada com urgência, pois estão colocando em risco inclusive a vidas dos pedestres que por ali passam, além do risco iminente de acidentes.

“A munícipe citou como exemplo, e acredito que seria interessante estudar a possibilidade, as muretas instaladas em Americana, na via em frente à loja Zanini. A ação iria coibir essa prática”, explicou o vereador ressaltando que a presença de um agente de trânsito e sinalização no local também poderia minimizar o problema.

Com a colocação de segregadores, o motorista para pegar a via sentido Centro teria que sair do supermercado e seguir com o carro sentido bairro, até o balão próximo ao posto de combustível no início da Avenida Rodolfo Kivitz para assim retornar ao Centro da cidade.

Publicado em: 20 de abril de 2018