‘Vereadores da Melhor Idade’ devem escolher mesa diretora

Sessão ordinária será na Câmara, nesta terça, dia 24, às 9 horas

Nesta terça-feira, dia 24, acontece a segunda sessão da “Câmara Melhor Idade”, em Nova Odessa. A partir das 9 horas os nove vereadores devem escolher os membros da mesa diretora como presidente, primeiro e segundo secretário. A sessão contará também com a apresentação das indicações feitas pelos novos parlamentares.

São vereadores da melhor idade: Luiz Cordeiro da Silva, Edmundo Corteze, Antonio Carlos do Vale, Marleide Figuerôa, Jose do Egito Pereira Nunes, Leonaldo Perez Fernandes, Maria José Bertossi Silva, José Dal Belo e Uves Pietro Polis. Como suplentes estão Ayrton Casarollo, Umbelina Luiza da Silva, Raimundo Teles de Souza e Maria Lourdes Pereira Bezerra da Silva.

A primeira sessão da “Câmara Melhor Idade” ocorreu no dia 27 de março com a posse de nove vereadores e quatro suplentes. A sessão foi conduzida pela presidente Carla Lucena (PSDB), que colocou em prática o projeto de autoria do então vereador José Pereira, aprovado em 2014.

Conheça o Projeto
O “Câmara Melhor Idade” foi instituído pelo Decreto Legislativo 248, em 3 de junho de 2014, com o objetivo de despertar o senso crítico nos idosos, delimitado por noções claras de seus direitos, mas também de seus deveres.

Os representantes foram indicados pelo Clube da Melhor Idade, que é referência nacional em atendimento de qualidade aos nossos idosos, foi criado pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e administrado pela primeira-dama, Andréa Souza.

Eles poderão apresentar apenas indicações relativas a todos os segmentos sociais do município. Todas as indicações apresentadas nas sessões serão encaminhadas para a administração municipal pela presidente do Legislativo, seguindo os mesmos trâmites das proposituras dos parlamentares do Legislativo.

As sessões da Câmara Melhor Idade serão realizadas todas as últimas terças-feiras de cada mês, sempre às 9 horas, no Plenário da Câmara de Nova Odessa.

Publicado em: 23 de abril de 2018