Acompanhe nossas redes sociais

Poneis recebe grupo de vigia autônomo na Câmara

Vereador, que é presidente da Comissão de Segurança Pública, solicitou um debate sobre o assunto

No final de abril, o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), recebeu na Câmara um grupo de vigia autônomo que, indignados com algumas dificuldades por eles enfrentadas rotineiramente. Em pauta estava a ausência de regulamentação, que é o principal entrave e gera transtornos aos vigias e aos próprios moradores. 

 

“Aconteceram alguns fatos desagradáveis entre alguns vigilantes e a Polícia Militar e, por este motivo eles me procuraram para juntos acharmos uma solução. Como sou presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação, Segurança Pública e Desenvolvimento Urbano, fiz um requerimento pedindo um debate sobre a atuação desses profissionais em nossa cidade”, comentou Poneis.


O grupo de vigilantes chegou até o vereador por intermédio do diretor do Procon, Dr José Pereira. “O Procon é um órgão de defesa do consumidor, mas, também podemos assessorar e ajudar os fornecedores de produtos e serviços, bem como este grupo de vigilantes. Sendo assim, acionei o vereador Avelino, que é presidente da Comissão de Segurança Pública na Cãmara, possa tomar alguma providência”, explicou Pereira.


O parlamentar já protocolou um requerimento no qual convoca as autoridades da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Conseg (Conselho de Segurança) e dos vigias e vigilantes particulares para debater sobre a atuação desses profissionais em Nova Odessa.

 

Moção
O vereador protocolou também uma moção de apelo ao Senado Federal no qual argumenta sobre a aprovação do Projeto de Lei n. 12/2015, que regulamenta a profissão de vigia autônomo em nível federal.


“Esperamos que esta regulamentação possa organizar e valorizar esta classe de trabalhadores tão útil e operosa”, finalizou Poneis.

 


Publicado em: 02 de maio de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!