Vereadores participam do lançamento da Campanha do Agasalho 2018

O lançamento oficial foi na tarde desta quinta-feira, dia 3

Na tarde desta quinta-feira, dia 3, os vereadores participaram do lançamento oficial da Campanha do Agasalho de 2018, no Clube da Melhor Idade. A presidente Carla Lucena (PSDB), Edson Barros, o Nenê Gás (PSDB), e Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), foram recebidos pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andrea Souza, organizadora da Campanha na cidade, e do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

Além dos vereadores, primeira-dama e prefeito, a cerimônia contou também com as presenças do chefe de gabinete André Faganello; secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Garcia, o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, a secretária de Educação Claudecir Brazilino, a diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Pereira, o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno, a diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Fernanda Dagrela, a coordenadora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi Barbosa, a coordenadora do CAS, Solange Paulon, e Pedro Daniel dos Santos, do Fundo Social.

A novidade deste ano é a participação da ‘Turma da Mônica’, com os personagens Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão presentes em todas as peças de divulgação da Campanha, incentivando a população a participar, através do slogan “É tempo de doar!”. O principal objetivo da iniciativa é arrecadar peças de vestuário, cobertores, roupas novas e usadas, em boas condições.

A arrecadação dos itens de inverno para ajudar famílias carentes será promovida durante todo o mês de maio, com a distribuição ocorrendo no CAS (Centro de Assistência Social), no Jardim São Jorge, e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no Jardim das Palmeiras.

A Campanha do Agasalho de Nova Odessa arrecadou 6.643 peças em 2017, com mais de 50 pontos de coleta espalhados pela cidade, como Postos de Saúde, escolas, supermercados, academias, empresas, igrejas e repartições públicas. Este ano, a distribuição ocorrerá no dia 9 de junho, das 8h às 12h, no CAS e no CRAS. E entre os dias 11 e 15 de junho, somente no CAS São Jorge, das 13h às 16h.

Publicado em: 03 de maio de 2018