Inconformado, Poneis faz moção de repúdio ao Banco do Brasil

Inconformado com a situação dos correntistas de Nova Odessa, o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), fez uma moção de repúdio ao Banco do Brasil em razão da inoperância no atendimento da agência 1513-X, da Rua Aristeu Valente. Há mais de um ano os serviços prestados pela agência na cidade estão prejudicados.

“Recebi diversas reclamações de pessoas que só tem conta nesta agência e para poder fazer serviços bancários precisam ir para outras cidades, ou enfrentarem filas enormes e sem segurança em Casas Lotéricas e a agência dos Correios. É uma vergonha um banco chegar no ponto em que este está. Os correntistas pagam suas taxas bancárias pelos serviços, e não os têm”, lamentou o vereador.

Desde o assalto ocorrido em 13 de abril de 2017, os serviços prestados pela agência estão prejudicados, especialmente porque os correntistas que não conseguem realizar operações de saque nos caixas eletrônicos da agência. “Os pagamentos e depósitos nos caixas presenciais também só podem ser feitos em cheque. Assim o banco limita todas as operações que envolvam dinheiro em espécie, prejudicando muito os correntistas e demais usuários da agência”, ressaltou.

Para o vereador, o problema se agravou com o desativamento da outra agência do Banco do Brasil que ficava na Rua Duque de Caxias, tendo aumentado ainda mais a procura em uma única agência para os pagamentos de pensões e aposentadorias. As alternativas oferecidas à população são as Casas Lotéricas e a Agência dos Correios, que não são suficientes para atender a demanda pelos serviços.

O parlamentar sugere que a moção, assim que aprovada seja dirigida à Superintendência do Banco do Brasil, à gerencia da agência 1513-X, e também o envio de um ofício ao Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Nova Odessa, dando-lhe ciência da presente proposição.

Publicado em: 11 de maio de 2018