Vereador questiona atraso na entrega da creche do Capuava

Professor Antonio esteve nas obras da unidade escolar na manhã desta terça-feira, dia 23

Na manhã desta quarta-feira, dia 23, o vereador Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT), esteve nas obras da creche do Jardim Capuava e questiona novamente o atraso nas obras que, pelo cronograma, a unidade deveria ter sido entregue em março de 2017. A obra, no valor de R$ 1,4 milhão, é uma parceria do Governo Federal e Prefeitura de Nova Odessa, através do Plano de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação.

“Mais uma vez estou aqui para questionar a Administração sobre esta obra que era para ser entregue em março de 2017, já estamos chegando em junho de 2018 e esta creche ainda não atende a população. Ela é obra do Governo Federal, e o mais triste é que os apartamentos da Minha Casa Minha Vida já foram entregues há dois anos, e estes aparelhos, moradia e educação, deveriam ser entregues juntos”, disse o vereador.

Para ele o atraso das obras faz com que ao menos 130 crianças na fase de 0 a 4 anos sejam atendidas em escolas participares conveniadas ao município para atender a demanda de creche. “As creches hoje são de grande importância, pois ajudam demais as famílias, já que 99% das mães estão trabalhando, sendo a sua maioria arrimo da casa”, afirmou professor Antonio.

O vereador ressaltou que a obra foi iniciada em 2013, no entanto em 2014, por conta de atrasos nos repasses, foi paralisada. Uma nova licitação foi realizada em 2016 quando foi dado continuidade aos serviços.

A creche, com 1.100 metros quadrados de área construída e capacidade para atender cerca de 130 alunos, faz parte do O Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Governo Federal com investimentos de R$ 1,8 milhão, sendo R$ 1,2 milhão proveniente do Ministério da Educação e o restante foi contrapartida da Prefeitura.

Publicado em: 23 de maio de 2018