Emoção tomou conta da entrega das medalhas Dr. Carlos Botelho

A sessão solene, na última quarta-feira homenageou 20 personalidades

Na terceira sessão solene do ano Câmara de Vereadores de Nova Odessa, na noite da última quarta-feira, dia 27, a emoção tomou conta dos homenageados e dos convidados na entrega de 20 medalhas do Mérito Dr. Carlos José de Arruda Botelho. O evento, que deu sequencia as homenagens que já haviam sido concedidas anteriormente e não entregues, aconteceu no Teatro Municipal Divair Moreira e homenageou 20 personalidades que contribuíram com o município de alguma maneira.

Novamente a sessão foi conduzida pela mesa diretora, com a presidente Carla Lucena (PSDB); o 1º Secretário Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) e o 2º Secretário, Sebastião Gomes dos Santos (MDB). Participou também o vereador Claudio José Schooder, o Leitinho (PV). O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza foi representado pelo Pedro Daniel dos Santos.

“Foi uma noite de ótimas histórias, encontros de ex-professores e alunos, amigos de colégio, enfim, foi uma noite memorável com a entrega das medalhas. Com cada história destacada, vimos o quanto os homenageados contribuíram para o engrandecimento da cidade em várias áreas, bem como Saúde, com o enfermeiro André, da Educação com as professoras Inez, Marinez, Melissa além das senhoras Maiba e Nabia, da segurança com os policiais Danilo Daniel, Jackson, Moacir e Osair, entre outros”, afirmou Carla.

Os agraciados, acompanhados de seus familiares lotaram o teatro, gentilmente cedido pela Diretoria de Cultura.

A concessão da Medalha do Mérito Dr. Carlos José de Arruda Botelho foi instituída pela lei 1.729 de 13 de Março de 2000 já que é de competência exclusiva do Poder Legislativo o expediente de conceder honrarias e homenagens às pessoas que se destaquem nas inúmeras áreas da atividade humana com trabalhos reconhecidos nos setores cultural, artístico, econômico, empresarial, profissional, esportivo e filantrópico que enalteçam a comunidade e enobreçam o município.

Saiba quem foram os homenageados na última quarta-feira:
- André Roberto de Barros
- Carlos Eduardo Picone Gazzetta