Tiãozinho pede debate sobre acessibilidade no município

O requerimento convocando autoridades foi aprovado na última sessão ordinária

Publicado em: 05 de julho de 2018

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB) teve aprovado um requerimento no qual convoca autoridades para debater sobre a acessibilidade no município. O debate será no dia 13 de agosto, às 18 horas e deverá contar com a presença dos secretários de Governo, Saúde, Educação e Negócios Jurídicos, além do diretor de Trânsito.

“Quando vemos uma rampa, uma vaga destinada aos portadores de necessidades especiais, ignorantemente achamos que o local está dentro dos padrões de acessibilidade, o que, na prática é bem diferente. Durante a aprovação deste requerimento mesmo, o vereador Barilon comentou que em um estabelecimento na cidade, para ele subir sozinho a rampa para cadeirante ele teria que ser o incrível Hulk, tamanha a inclinação da mesma, o que impossibilita a real acessibilidade”, exemplificou o vereador Tiãozinho.

Em outubro de 2011 o Ministério Público do Estado de São Paulo propôs ação civil pública em face do Município de Nova Odessa para a defesa dos interesses dos portadores de necessidades especiais.

O vereador sugeriu ainda que seja enviado ofícios aos representantes da Apadano (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa), da Apnen (Associação de Portadores de Necessidades Especiais de Nova Odessa) e da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Nova Odessa para participarem também do debate.