Acompanhe nossas redes sociais

Vereadora apresenta projeto sobre Incentivo ao Parto Humanizado

Carol sugere que seja instituída a Semana de Incentivo ao Parto Normal e Humanizado

A vereadora Carol Moura (Podemos) protocolou nesta terça-feira, dia 31, um projeto de Lei no qual solicita que seja instituída, no calendário oficial de Nova Odessa, a Semana de Incentivo ao Parto Normal e Humanizado. Segundo a parlamentar, o evento seria realizado, anualmente, na primeira semana do mês de maio, em alusão à Lei Estadual n. 16.395.
 
“Embora a expressão "parto humanizado" tenha se popularizado, parcelas importantes da sociedade e, em especial de mulheres, desconhece seu significado. A diferença fundamental está no respeito ao desejo da mulher e do bebê. Pesquisas mostram que, mesmo quando se trata de parto normal, muitos procedimentos adotados são desnecessários e até prejudiciais”, explicou Carol no texto do documento. 
 
Segundo ela, a instituição de uma semana municipal proporcionará à população um conhecimento mais amplo sobre a temática e permitirá que Nova Odessa una-se, de forma mais contundente, aos esforços pela conscientização e incentivo ao parto normal e humanizado.  

 


Publicado em: 31 de julho de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!