CEI da Habitação é retomada na Câmara

Em reunião, comissão deliberou novas oitivas, diligência e vistoria

Publicado em: 02 de agosto de 2018

 

Na manhã desta quinta-feira, dia 2, os membros da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Habitação, retomaram os trabalhos após o recesso parlamentar. A reunião contou com a presença do presidente da comissão, o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), e a vereadora Carol Moura (Podemos), que é membro e Tiago Lobo (PCdoB), que recentemente retornou à Câmara e é relator da CEI.
 
“Reassumo a minha função na CEI e me sinto preparado para isso. Já fiz a leitura de todos os documentos, ouvi os áudios das oitivas e estou por dentro de tudo o que foi declarado e que já consta em relatórios. Temos só mais este mês para terminar os trabalhos”, disse Tiago.
 
Na reunião ficou agendado que no dia 21, uma terça-feira, serão realizadas novas oitivas no período da manhã e tarde. Entre os convocados estão servidores do Serviço Social, membros do Conselho Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e representantes da Caixa Econômica Federal.
 
No dia 22, a comissão irá realizar diligência na Diretoria de Habitação, com a finalidade de consultar o cadastro físico de habitação existente no local. 
 
A Comissão deliberou também por requerer a vistoria dos alguns apartamentos do Residencial Ipê Branco, pelo diretor de Habitação da Prefeitura Municipal de Nova Odessa, tendo em vista as denúncias apresentadas pelo síndico durante a oitiva. 
 
A CEI, instalada no final de fevereiro, investiga as possíveis irregularidades no processo de cadastramento habitacional, como no sorteio e na ocupação dos 720 apartamentos do Residencial das Árvores. Já foram ouvidos o atual Diretor de Habitação, os ex-diretores, servidores e síndicos dos Condomínios. O término do prazo para o relatório é no final de agosto.
 


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email