Vereadores participaram da inauguração da Emef Profª Haldrey Michelle Bueno

A unidade escolar é uma obra de mais R$ 6 milhões, construída com recursos próprios da Prefeitura de Nova Odessa

Os vereadores participaram na manhã desta terça-feira, dia 7, da inauguração oficial do novo prédio da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Haldrey Michelle Bueno, no Jardim São Manoel. Uma obra de mais R$ 6 milhões, construída com recursos próprios da Prefeitura de Nova Odessa.

Estiveram presente a presidente Carla Lucena (PSDB) e os vereadores Vagner Barilon (PSDB); Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT); Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB); Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB); e Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB).

“O prefeito Bill e a Claudecir, juntos são imbatíveis quando o assunto é a Educação. A entrega desta belíssima escola no Jardim São Manoel mostra o respeito da Administração para com a população, que estava com seus filhos em um prédio precário, com rachaduras imensas nas paredes e piso, portas até de papelão e, hoje, vemos este prédio tão moderno, lindo e com total acessibilidade para que todos possam se sentir parte desta nova Emef. Parabéns Nova Odessa, parabéns a equipe escolar, aos alunos e pais”, festejou a presidente da Câmara, que usou a palavra em nome dos vereadores.

Carla inclusive foi muito aplaudida quando citou que ainda vai lutar para que o Município atenda também os alunos do Ensino Fundamental 2, ou seja, do sexto ao nono ano.

A unidade de ensino fica em uma área de 5,5 mil m², com quase 2 mil m² de construção, com sete salas de aula, biblioteca, salas de informática, multiuso e pedagógica, além da parte administrativa (secretaria, diretoria e sala de arquivos) e sistema de reuso de água de chuva. Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 400 alunos estudam atualmente na nova escola.

Feliz e rodeado do carinho dos alunos e pais, o prefeito Bill, acompanhado da primeira-dama Andrea Souza estava visivelmente emocionado.

“Hoje eu vivi uma emoção muito grande, com a entrega do novo escola Haldrey Michelle Bueno, no Jardim São Manoel. Uma obra de R$ 6 milhões que devolve a dignidade para os alunos, funcionários, professores e toda a comunidade. Em nosso governo, fizemos intervenções em todas as escolas de Nova Odessa, mas na escola Haldrey isso era impossível. Por isso decidimos construir um novo prédio, com total acessibilidade e até elevador”, discursou o prefeito Bill, que emocionado ao lado da família da patronesse da escola, ressaltou que o projeto foi de autoria do então vereador Adriano Lucas Alves.

Publicado em: 07 de agosto de 2018