Vereadores da CEI fazem diligência na Diretoria de Habitação

Poneis e Tiago foram recebidos pelo diretor Adriano Lucas Alves e Luana Priscilla

Como estava previsto, no início da tarde desta quarta-feira, dia 22, os vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) e Tiago Lobo (PCdoB), respectivamente presidente e relator da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Habitação, fizeram uma diligência para averiguação de documentos na Diretoria de Habitação de Nova Odessa. Os parlamentares foram recebidos pelo diretor Adriano Lucas Alves e a servidora Luana Priscilla que mostraram que a existência da documentação do cadastro habitacional é verídica, pois constam nos arquivos da diretoria.

“Infelizmente não tivemos a oportunidade de contar com a presença da Carol Moura nesta diligência porque ela saiu da Câmara apenas um dia antes de terminarmos a CEI, perdendo inclusive esta diligência, que foi um momento tão importante, pois pudemos conferir in loco a existência dos cadastros que tanto ouvimos falar durante os trabalhos ao longo destes meses”, disse Tiago ressaltando que este fato certamente estará contido no relatório.

Com os trabalhos concluídos, os membros da comissão permaneceram reunidos nesta tarde para encerram o relatório final. O término do prazo para da CEI é dia 24, porém, com os trabalhos avançados, o documento poderá ser protocolado antecipadamente nesta quinta, dia 23.

“Saindo antes do termino do relatório da CEI, a Carol quis apresentar seu voto em separado e, acabou não dizendo realmente o que estávamos concluindo dos trabalhos que, como presidente, não vejo que foi prejudicado, até porque quando o Tiago se ausentou, o Nenê Gás realizou muito bem o seu papel como relator. Agora mesmo, para concluirmos o relatório, nós dois estamos aqui, pois cumprimos com nossas obrigações de ficar até o fim desta comissão”, desabafou Poneis.

A CEI, instalada no final de fevereiro, investiga as possíveis irregularidades no processo de cadastramento habitacional, como no sorteio e na ocupação dos 720 apartamentos do Residencial das Árvores. Foram ouvidos o atual Diretor de Habitação, os ex-diretores, servidores e síndicos dos Condomínios.

Publicado em: 22 de agosto de 2018