Nenê Réstio questiona sobre classes descentralizadas da Etec

Parlamentar quer saber o motivo pelo qual alguns cursos não foram locados na nova sede no Jardim Alvorada

O vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), questionou a Prefeitura Municipal e a diretoria da Etec Nova Odessa e Centro Paula Souza, o motivo pelo qual as classes descentralizadas continuam na Escola Estadual Silvania Aparecida Santos, no bairro Santa Luzia II e não no prédio novo no Jardim Alvorada. O questionamento do parlamentar foi feito através de um requerimento aprovado recentemente.

“Fui procurado pelo pai de uma aluna que embora muito contente que a filha passou no Vestibulinho da Etec para o curso de Contabilidade, está contrariado, pois eles moram no Jardim Alvorada, local onde a nova sede da escola está instalada, porém a jovem realizará o curso na Escola Estadual Silvania Aparecida Santos, no bairro Santa Luzia II”, explicou o autor do requerimento.

Nenê Réstio ressaltou que a nova escola instalada no bairro Jardim Alvorada tem espaço para abrigar as turmas de Contabilidade, Transações Imobiliárias e Logística. No documento o parlamentar questiona se a situação está realmente acontecendo; por que não transferem os três cursos para a nova escola, considerando que existem salas disponíveis e qual o impedimento para a mudança e; qual a previsão para esta mudança aconteça.

A escola técnica passou a funcionar em prédio próprio desde novembro de 2017, mesmo assim ainda são mantidos três cursos na Escola Silvania.

Publicado em: 30 de agosto de 2018