Acompanhe nossas redes sociais

Polaco pede ‘Atendimento 192’ próprio ao secretário de Saúde

Parlamentar esteve com Cocato que afirmou que será realizada uma reformulação na Central de Ambulâncias

Na última quinta-feira, dia 30, o vereador Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (SD), esteve com o secretário de Saúde Vanderlei Cocato para conversar sobre o Atendimento 192. O parlamentar protocolou um requerimento pedindo informações sobre a implantação do serviço em Nova Odessa e pode explicar pessoalmente ao secretário que aprovou a ideia.
 
“Levei a ideia ao secretário e discutimos sobre Nova Odessa terá a sua própria equipe para o resgate, com motorista e cinco técnicos específicos, com socorristas e técnicos de enfermagem, para poder atender os chamados do número 192”, explicou o vereador.
 
Para Polaco, a cidade conta com profissionais altamente capacitados para isso e que o atendimento de urgência e emergência seria realizado em qualquer lugar como nas residências, locais de trabalho e vias públicas, através da chamada gratuita, feita para o telefone 192, 24 horas por dia.
 
“Trazer esta assunto a tona é uma iniciativa de grande valor do vereador Polaco que, como motorista de ambulância, conhece muito bem a nossa cidade. Nossa equipe já busca melhorar cada vez mais o atendimento da Central de Ambulância e, com esta ideia de termos uma equipe própria, capacidade e treinada para o resgate, vai ajudar muito a nossa população. Teremos esta reformulação na Central de Ambulância”, disse o secretário de Saúde.
 
O Ministério da Saúde tem estudos que afirmam que o serviço de atendimento móvel de urgência ajuda a reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro.
 
“Este é um projeto antigo que tenho e, ver o rumo que ele está tomando, é uma grande satisfação”, festejou Polaco.
 
 
Radiocomunicadores
Polaco também protocolou um requerimento sobre a possibilidade de implantação de radiocomunicadores nas ambulâncias, com a finalidade de aprimorar a comunicação entre as ambulâncias, a Central de Ambulâncias, a Guarda Civil Municipal, os agentes de trânsito  e a Defesa Civil.
 
 


Publicado em: 31 de agosto de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!