Tudo pronto para posse dos Vereadores Estudantes

Na sexta, dia 14, 22 alunos de Escolas Municipais assumem seus mandatos na 17ª legislatura do projeto com a Secretaria de Educação

Publicado em: 12 de setembro de 2018

Diplomas impressos, juramento e indicações nas pastinhas, plenário arrumado e tudo já está pronto para os 22 novos vereadores estudantes da 17ª Legislatura que tomam posse na manhã de sexta-feira, dia 14, em sessão solene realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Nova Odessa. No total são 11 titulares e 11 suplentes representando as 11 escolas municipais de Ensino Fundamental que defenderão os interesses da comunidade escolar e da localidade onde moram e estudam. A solenidade está marcada para ter início às 8h30 e também será transmitida online pelo site da Câmara.
 
“Fico muito feliz em poder retomar este projeto que é tão importante para despertar o senso crítico nestas crianças que são o nosso futuro. Estou ansiosa para conhecê-los pessoalmente e poder ajuda-los da melhor forma nos trabalhos nesta casa de Leis”, afirmou a vereadora e presidente Carla Lucena (PSDB), responsável pela retomada do projeto que estava parado desde 2014.
 
O objetivo do programa Vereador Estudante é despertar o senso crítico dos jovens alunos, tornar claro seus direitos e também seus deveres. Os representantes de cada escola são eleitos para trabalhar em favor da comunidade escolar, a exemplo do que ocorre com os vereadores eleitos pelo povo para atuar no Legislativo. Os participantes podem apresentar apenas indicações relativas a todos os segmentos sociais.
 
As reuniões de vereadores estudantes deveriam ocorrer uma sessão solene de posse e sessão ordinária no dia 14 de setembro; seguida de outras três sessões nos dias 10 de outubro, 1º de novembro e 7 de dezembro, com o encerramento do projeto. A reunião desta sexta-feira contará com uma intérprete que traduzirá a sessão em Libras (Língua Brasileira de Sinais), por conta do Setembro Verde, mês de conscientização à inclusão social. As reuniões são abertas ao público e podem ser acompanhadas também pelo site www.camaranovaodessa.sp.gov.br .
 
 
Conheça a lista de alunos eleitos nesta 17ª Legislatura:
 
Emef Dante Gazzetta
Vereador - Felipe de Oliveira Fogaça
Suplente - Stella Lopes Gonzaga
 
Emef Profª Almerinda D. Dalben
Vereadora - Julia Lage dos Santos
Suplente - Luís Felipe Sato
 
Emefei Vereador Osvaldo L. da Silva
Vereadora - Juliane Gerbelli Soares
Suplente - Lívia de Oliveira Dondere
 
Emef Profª Salime Abdo
Vereadora - Milene de Souza Feitoza
Suplente - Giovanna Marques de Souza
 
Emefei Profª Augustina Adamson Paiva
Vereadora - Sthefany dos Santos Wickert
Suplente - Miguel da Silva Melo
 
Emef Profª Alzira F. Delegá
Vereadora - Laís Rosa Ferreira Gomes
Suplente - Rafael Dias Ferraz
 
Emef Profª Alvina Mraia Adamson 
Vereadora - Lívia Louzada
Suplente - Mariana de Camargo
 
Emef Profª Haldrey M. Bueno
Vereadora - Nathaly Morais Leite
Suplente - Isabelly Gonçalves Galdino
 
Emefei Prefeito Simão Welsh 
Vereadora – Vivian Molina
Suplente - Gabriely Guidini da Silva
 
Emef Paulo Azenha
Vereadora - Ana Beatriz Pedrini
Suplente - Thamyres de Souza Gonçalves
 
Emefei Profª Therezinha Antonia M. Merenda
Vereadora - Ana Julia Gonçalves
Suplente - Leandro Ferreira Silvino
 


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email