Tudo pronto para posse dos Vereadores Estudantes

Na sexta, dia 14, 22 alunos de Escolas Municipais assumem seus mandatos na 17ª legislatura do projeto com a Secretaria de Educação

Diplomas impressos, juramento e indicações nas pastinhas, plenário arrumado e tudo já está pronto para os 22 novos vereadores estudantes da 17ª Legislatura que tomam posse na manhã de sexta-feira, dia 14, em sessão solene realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Nova Odessa. No total são 11 titulares e 11 suplentes representando as 11 escolas municipais de Ensino Fundamental que defenderão os interesses da comunidade escolar e da localidade onde moram e estudam. A solenidade está marcada para ter início às 8h30 e também será transmitida online pelo site da Câmara.

“Fico muito feliz em poder retomar este projeto que é tão importante para despertar o senso crítico nestas crianças que são o nosso futuro. Estou ansiosa para conhecê-los pessoalmente e poder ajuda-los da melhor forma nos trabalhos nesta casa de Leis”, afirmou a vereadora e presidente Carla Lucena (PSDB), responsável pela retomada do projeto que estava parado desde 2014.

O objetivo do programa Vereador Estudante é despertar o senso crítico dos jovens alunos, tornar claro seus direitos e também seus deveres. Os representantes de cada escola são eleitos para trabalhar em favor da comunidade escolar, a exemplo do que ocorre com os vereadores eleitos pelo povo para atuar no Legislativo. Os participantes podem apresentar apenas indicações relativas a todos os segmentos sociais.

As reuniões de vereadores estudantes deveriam ocorrer uma sessão solene de posse e sessão ordinária no dia 14 de setembro; seguida de outras três sessões nos dias 10 de outubro, 1º de novembro e 7 de dezembro, com o encerramento do projeto. A reunião desta sexta-feira contará com uma intérprete que traduzirá a sessão em Libras (Língua Brasileira de Sinais), por conta do Setembro Verde, mês de conscientização à inclusão social. As reuniões são abertas ao público e podem ser acompanhadas também pelo site www.camaranovaodessa.sp.gov.br .

Conheça a lista de alunos eleitos nesta 17ª Legislatura:

Emef Dante Gazzetta
Vereador - Felipe de Oliveira Fogaça