Tiãozinho quer implantação do projeto ‘Cidade Empreendedora’

O Programa tem a finalidade de atrair novas e fortalecer as empresas já existentes em NO

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB), protocolou esta semana um requerimento, que deve ser discutido na próxima sessão ordinária, dia 1º, no qual pede a implantação do projeto “Cidade Empreendedora” em Nova Odessa. O projeto tem a finalidade de promover um ambiente propício para o surgimento de novas empresas e o fortalecimento das empresas já existentes na cidade com a intenção de revigorar a economia local, gerar novos empregos e consequentemente mais recursos.

“Vejo que o projeto ‘Cidade Empreendedora’ é para aquecer o desenvolvimento através de atração de novas empresas e fortalecimento das que já se encontram na cidade com a intenção de alavancar a economia local com a geração de novos empregos e consequentemente mais recursos para o município”, explicou o vereador.

Segundo Tiãozinho, o programa poderá atender inclusive os microempreendedores individuais que carecem da realização da Declaração Anual do Simples. Disponibilizará aos potenciais empreendedores e empresários orientações técnicas e consultorias das mais variadas áreas de gestão empresarial, dentre elas: finanças, marketing, administração e sustentabilidade, por meio de seminários e fomento ao empreendedorismo.

Poderão participar do projeto entidades de Nova Odessa que contribuem com o fomento e o fortalecimento do empreendedorismo no Município e região, além de órgãos que auxiliam empresários em melhoria da eficiência e eficácia na gestão empresarial e prosperidade dos empreendimentos, como a Prefeitura Municipal; Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); Corpo de Bombeiros; Vigilância Sanitária; PAT (Programa de Atendimento ao Trabalhador); BPP (Banco do Povo Paulista); Instituições de ensino públicas e privadas que possam colaborar; Senai (Serviço nacional de aprendizado industrial); OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); Sindicatos sediados na cidade e região; Associações de moradores de bairro e; Associações de comércio sediadas no município.

Publicado em: 26 de setembro de 2018