Poneis mira novas áreas do IZ para instalação de órgãos públicos

Além do espaço já pleiteado para a Câmara, vereador acredita que Fórum e o Setor de Zoonoses também poderiam ser instalados no local

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), teve aprovado na última segunda-feira, dia 24, dois requerimentos no qual volta a discutir sobre a utilização de alguns prédios do IZ (Instituto de Zootecnia).  Além do espaço em que o parlamentar e a presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB), já pleiteiam para a mudança do Legislativo novaodessense, Poneis acredita que outros espaços possam ser utilizados pelo Fórum e outro, pelo Setor de Zoonoses.

“Já avançamos bastante com o IZ em relação ao espaço ser cedido para a Câmara, pelo que temos notícia, o processo está em andamento no governo estadual, porém, não custa nada tentarmos conseguir espaço para outros setores que pagam aluguel, com dinheiro público e, que poderia ser uma economia ao município e, não degradaria mais a estrutura do IZ, que hoje está inutilizada e alguns prédios até abandonados. Seria bom para todos”, explicou Poneis.

No requerimento 515, o parlamentar solicita gestões do prefeito junto ao Instituto de Zootecnia, objetivando a utilização de um de seus prédios pelo Fórum se, houver uma aprovação também do Tribunal de Justiça caso o Estado sinalize a utilização da área.

Já na propositura 516, ele solicita gestão, também ao chefe do Executivo, junto IZ objetivando a utilização da área em que funcionava o antigo Laboratório de Inseminação de Suinocultura, ao lado da ponte da antiga Estrada da Cultura, pelo Setor de Zoonoses.

Publicado em: 26 de setembro de 2018