Tiãozinho comemora fiscalização em cima de carros abandonados

O vereador é autor da Lei que disciplina o recolhimento de veículos abandonados nas vias públicas do Município

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB), disse que vê com “ótimos olhos” o anúncio feito nesta semana pela Prefeitura de Nova Odessa, sobre a intensificação do trabalho de fiscalização em cima de veículos que estão em estado de abandono nas vias públicas do município. O parlamentar é autor da Lei 2.702, de 21 de maio de 2013, que impõe normas aos proprietários de veículos abandonados na cidade e comemora a retomada da fiscalização.

“Fizemos a lei para tentar resolver o problema de veículos abandonados pela cidade, mas ela não era colocada em prática porque não havia um local adequado para levar esses carros. Com o novo pátio municipal, onde, inclusive, estive recentemente para ver a estrutura, a fiscalização poderá ser retomada através da Diretoria de Segurança de Trânsito da Prefeitura. Quem ganha com isso é a população, que poderá se ver livre desses carros abandonados nas ruas e avenidas, que acabam virando um transtorno para todos”, comentou o vereador.

Novo Pátio

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Nova Odessa, só na última sexta-feira (19), 24 proprietários foram notificados na ação feita por agentes de trânsito. Feito isso, os donos têm três dias para comprovar que os veículos não estão abandonados. Caso contrário, os carros são adesivados e os donos recebem uma carta com prazo de 15 dias para retirada do local. Após esse prazo, os veículos são guinchados e enviados ao pátio, gerando uma multa de 30 Ufesp’s (unidades fiscais do Estado de São Paulo), o equivalente a R$ 771, mais as despesas de pátio e guincho. Caso a situação não seja regularizada, o veículo vai à leilão.

O novo pátio de Nova Odessa fica na Estrada Nova Odessa/Paulínia, 51, Bairro Industrial 1. A empresa CTPS Transportes Ltda, de São Paulo, foi a empresa vencedora da concorrência pública – modalidade menor preço por tarifa - aberta pela Prefeitura de Nova Odessa para exploração do serviço.

* Com informações da Prefeitura.

Publicado em: 23 de outubro de 2018