Covid - 19

A CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA ODESSA está adotando medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), levando em consideração as recomendações emitidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), pelo Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, atuando de forma integrada com a Prefeitura Municipal, que editou decreto sobre o assunto.

- A Mesa Diretora determinou a suspensão das sessões ordinárias e a Presidência pode convocar sessões extraordinárias para a votação de projetos de caráter urgente e inadiável, podendo as discussões ocorrer por videoconferência, conforme Projeto de Resolução aprovado. Enquanto é viabilizada a possibilidade técnica, as sessões extras são realizadas sem a presença de público, com transmissão pelo site, página no Facebook e canal no Youtube.

- O atendimento presencial ao público está suspenso por tempo indeterminado, com o fechamento dos gabinetes dos vereadores. Dúvidas ou informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones 3466-8866 e 0800-770-5432. As pessoas podem entrar em contato com os vereadores através de seus canais próprios no Facebook, WhatsApp e Instagram.

- Foi determinada a suspensão dos eventos coletivos que não estão relacionados às atividades legislativas no plenário e das comissões internas, incluindo além das sessões ordinárias, as solenidades, debates, programas e audiências públicas.

- A medida determinada pelo Poder Legislativo incluiu também a suspensão dos prazos regimentais e dos protocolos de requerimentos, moções e indicações.

- Os vereadores e servidores que apresentem suspeita ou confirmação do Covid-19 serão imediatamente afastados conforme orientação da unidade de saúde de referência. O mesmo vale para aqueles que tenham mantido contato próximo com casos suspeitos ou confirmados da doença e apresentem sintomas respiratórios ou febre, ou seja, considerados suspeitos independente de sintomas.

- Os servidores da Secretaria Administrativa estão trabalhando em sistema de rodízio, em escala organizada pela Diretoria Geral, inclusive com adoção de atividades por trabalho remoto (home office). Os ocupantes de cargos em comissão realizam suas atividades exclusivamente por teletrabalho.

- Houve ainda a determinação para aumentar a frequência de limpeza nas dependências do prédio da Câmara, com fornecimento de álcool em gel a todos os setores administrativos, gabinetes e áreas de uso público, reforçando a limpeza de corrimões, maçanetas e equipamentos de uso compartilhado e afixação de cartazes com orientações preventivas.