Com economia durante o ano, Câmara devolve mais de meio milhão para a prefeitura

Durante todo o ano, total devolvido soma R$ 586.985,23; R$ 100 mil foram para a compra de testes rápidos para detecção de Covid-19

O presidente da Câmara de Nova Odessa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, informou que foram devolvidos para os cofres públicos, na última quarta-feira, R$ 586.985,23 referentes aos duodécimos repassados pela prefeitura à Câmara no ano de 2021. A devolução foi possível graças às medidas adotadas para revisão de contratos e controle de despesas da Casa de Leis.

“No meio do ano, por conta dos impactos da pandemia na rede municipal de saúde, já havíamos feito a devolução antecipada de R$ 100 mil para aquisição de testes para detecção de Covid-19. Agora, com o recesso se aproximando, fechamos todas as nossas contas e apuramos esse saldo que pode ser restituído à prefeitura para que o prefeito aplique da melhor forma possível”, explicou o presidente.

O total de despesas da Câmara em 2021 foi de R$ 5.256.514,77. Se aplicada a inflação do período, houve uma redução de 6,4% nas despesas empenhadas.

Do total de despesas empenhadas durante o ano, 59,72% são relativas à folha de pagamento.

“A gestão da Câmara tem que ser feita de forma séria e responsável. Entre as ações adotadas esse ano, por exemplo, tivemos a ação judicial que culminou com a redução do valor do aluguel dos imóveis que abrigam a Câmara. Também, com apoio de todos os vereadores, conseguimos ajudar no combate à pandemia com a disponibilização dos recursos para compra de testes”, acrescentou Pelé.

Para o próximo ano o presidente planeja ampliar as ações de modernização e informatização da Casa de Leis, além de aproximar ainda mais o Legislativo da população.

Publicado em: 16 de dezembro de 2021