Em segundo mutirão, Cmei do bairro Santa Rosa recebe limpeza

Ação organizada pelo vereador Professor Antonio reforça sinalização de solo e promove revitalização de espaços

No segundo mutirão para revitalização de escolas municipais e estaduais, a equipe de voluntários e servidores públicos promoveu a limpeza e a pintura da sinalização de solo na Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Walter Merenda, no Jardim Santa Rosa. A ação aconteceu na última terça-feira, 27/07, e foi acompanhada do plantio de árvores como forma de conscientização ambiental para os alunos e a comunidade.

A ação é capitaneada pelo vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio. “Acredito que a escola é o lugar de se ensinar não somente a ler e escrever, mas também consciência ambiental e sustentabilidade. Hoje estamos vivendo em um mundo de muita destruição e é importante envolver as crianças e a comunidade em ações como esta, de revitalização da escola”, explicou o vereador.

É a segunda ação voltada à revitalização do entorno das escolas do município. O primeiro mutirão foi realizado no final de junho, na Escola Estadual Geraldo de Oliveira, no Monte das Oliveiras.

Durante o mutirão os voluntários recolhem lixo e retiram mato das calçadas do entorno da escola, pintam o meio fio e realizam outros trabalhos para garantir a revitalização do espaço.

O objetivo é realizar a ação uma vez por mês em escolas municipais ou estaduais.