Hospital está com ‘aparência de abandono’, afirma vereador ao pedir roçagem em unidades de saúde

Oseias afirmou que sujeira e mato alto oferecem riscos aos servidores e pacientes das unidades

O vereador Oseias Domingos Jorge, vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Nova Odessa, elaborou requerimento no qual solicita providências da prefeitura em relação à limpeza, manutenção e roçagem do entorno das unidades de saúde do município. Oseias afirma, em um trecho do requerimento, que a falta de manutenção no entorno do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia deixa o local com “aparência de abandono”.

“Eu costumo visitar as unidades de saúde de nossa cidade e tenho visto muito mato alto. Essa falta de limpeza e manutenção atrai animais peçonhentos e coloca em risco a saúde de servidores e de pacientes”, explicou Oseias.

O vereador ainda apontou a necessidade de serviços de roçagem no entorno do hospital. “O mato na lateral do hospital está alto, a área de jardinagem próximo da recepção também. Tem uma folha de coqueiro caída há dias na entrada do hospital”, contou o vereador.

No texto do requerimento, Oseias afirma que a falta de manutenção e limpeza adequada causam “uma aparência negativa” ao hospital, “indicando uma aparência de abandono”.

No documento o vereador solicita que o prefeito informe se existe “ao menos previsão para limpeza e roçagem” dos locais indicados.

Publicado em: 10 de janeiro de 2022