Mutirão promove limpeza na E.E. Geraldo de Oliveira

Voluntários realizaram melhorias no entorno da escola em ação organizada pelo vereador Professor Antonio

O mutirão para limpeza do entorno da Escola Estadual Geraldo de Oliveira ajudou a dar uma “cara nova” ao entorno da escola do bairro Monte das Oliveiras. Organizado pelo vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, e pelo Programa Escola da Família, a ação contou com voluntários para limpar as calçadas e pintar o meio fio nesta sexta-feira, 25/06.
Um dos voluntários era Luiz Gonzaga, que ajudou a pintar o meio fio no entorno da escola. “Gosto desses mutirões porque, além de ajudar a comunidade, nós fazemos amizade”, disse.
Professora articuladora do Programa Escola da Família, Rosângela dos Santos destacou que a ação vai ao encontro do principal objetivo do programa, que é aproximar a escola da comunidade. “É essencial essa aproximação e só traz benefícios para a escola e para a sociedade”, disse. Ela também lembrou que a ação foi planejada para marcar as comemorações do mês do meio ambiente, que é lembrado em junho.
“Agradeço a todos os voluntários que dedicaram um pouco do seu dia para essa atividade. São pequenas ações como essa que trazem grandes benefícios para a comunidade”, disse o vereador.
“Toda última sexta-feira do mês vamos fazer uma ação desse tipo em alguma escola da cidade, seja municipal ou estadual”, lembrou o vereador.