Sugerida contribuição de fornecedores para combate à Covid-19

Vereador Professor Antonio quer saber de contratadas da Prefeitura e Coden

O vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio (PSD), encaminhou esta semana requerimento à Prefeitura de Nova Odessa solicitando informações sobre a possibilidade de que seja desenvolvida campanha junto aos fornecedores de serviços, objetivando a destinação de um percentual do faturamento dos contratos mantidos com o poder público, incluindo a Coden Ambiental, para serem aplicados em ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o vereador, existem inúmeras ações firmadas entre o poder público e a iniciativa privada no combate a Covid-19, nos âmbitos municipal, estadual e federal. “É uma alternativa pra conseguir mais recursos ao município no enfrentamento ao coronavírus”, argumenta o Professor Antônio. A medida se aplicaria às empresas que não tiveram seus contratos suspensos nesse período.

“Em tempos onde todos estão dando uma cota de sacrifício, os nossos fornecedores também podem contribuir”, reforça o vereador. O Professor Antônio menciona, como exemplos de possíveis parcerias, as empresas que prestam serviços de coleta de resíduos sólidos (lixo) e de podas de árvores. A Prefeitura tem 15 dias úteis para responder ao requerimento encaminhado pelo vereador.

Publicado em: 07 de agosto de 2020