Vereador busca projeto de cozinha experimental

Professor Antonio afirmou que Cozinhalimento é um programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

O vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, está intermediando as tratativas junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para implantação de um polo do programa Cozinhalimento em Nova Odessa.

Um ofício, assinado pelo prefeito Cláudio José Schooder já foi encaminhado ao secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, solicitando dois módulos do programa, um no valor de R$ 40 mil e outro de R$ 60 mil. O programa seria implantado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com o Fundo Social de Solidariedade.

Pelo programa, a secretaria instala cozinhas-piloto experimentais no município, com o objetivo capacitar e formar agentes multiplicadores dos conceitos de segurança alimentar e alimentação saudável.

Os cursos são voltados à promoção da educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas, além de palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos.

Outro objetivo é o de promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda.

“Acredito que essa iniciativa, além de contribuir para a educação nutricional da população, incentiva a geração de renda, já que o mercado de alimentação saudável é um dos que mais crescem atualmente”, explicou o vereador.

Publicado em: 26 de novembro de 2021