Acompanhe nossas redes sociais

Vereador cobra agilidade na liberação de prédios do IZ

Professor Antonio defende a instalação de setores da prefeitura nos imóveis que não estão sendo utilizados pelo Estado

 

O vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, esteve na última sexta-feira na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para cobrar agilidade na concessão de uso de prédios do Instituto de Zootecnia para o município.

Segundo o vereador, a prefeitura já fez a solicitação do uso dos imóveis, que estão vazios, para instalação das secretarias de Obras e Meio Ambiente, de alguns setores da Secretaria de Educação, além de uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar.

 O vereador também propõe a ocupação das casas vazias no instituto por policiais civis, militares ou guardas municipais. “Assim eles serão beneficiados porque não precisarão pagar aluguel e o instituto ganha mais segurança”, explicou o vereador.

Além disso, o vereador sugere que o Instituto de Zootecnia abrigue a Aequotan (Associação de Equoterapia de Americana), instituição que presta serviços de Equoterapia para pessoas com deficiência e que está em busca de uma nova sede.

Na secretaria, o vereador foi recepcionado pelo assessor
Kiko Danieletto, que se comprometeu a levantar informações sobre o status dos pedidos e, em 15 dias, agendar nova reunião com o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges.

“Nova Odessa tem um patrimônio de valor incalculável que é o Instituto de Zootecnia. Não podemos permitir o sucateamento da instituição quando aqueles imóveis poderiam ser ocupados por setores públicos, eximindo a prefeitura do pagamento de alugueis que só oneram os cofres públicos”, explicou o vereador.

 

 


Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!