Vereador cobra entrega de praça e quadras de tênis

De acordo com contratos, obras já deveriam ter sido concluídas e entregues à população

A demora na entrega de duas obras de infraestrutura destinadas às práticas esportivas em Nova Odessa motivou o segundo requerimento sobre o tema apresentado pelo vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, este ano. O parlamentar cobra da prefeitura informações sobre a construção de duas quadras de tênis no complexo esportivo do Jardim Santa Rosa e a construção de praça esportiva no Jardim Monte das Oliveiras.

O vereador informa que, em 2018, a prefeitura firmou convênio com o Ministério da Cidadania, no valor de R$ 537.758,54 para a realização de três obras distintas: construção de duas quadras de tênis no complexo esportivo do Jardim Santa Rosa; construção de minicampo de areia com infraestrutura no Jardim Eneides; e construção de praça esportiva com iluminação, paisagismo, playground, bancos e demais itens no Jardim Monte das Oliveiras.

A obra do minicampo do Jardim Eneides foi realizada pela empresa Vênus Engenharia e Construtora Ltda. EPP e entregue à população.

Agora o vereador questiona as razões pelas quais os outros dois equipamentos ainda não foram concluídos. A empresa contratada para fazer as obras é a Pemcel Projetos de Engenharia, Construção Civil, Engenharia e Locação Ltda.

A previsão de entrega da praça do Jardim Monte das Oliveiras, informada pela prefeitura em resposta ao primeiro requerimento do vereador, era o primeiro semestre deste ano. “A prefeitura informou ainda que só teria que devolver os recursos recebidos caso a obra não fosse realizada”, acrescentou o vereador.

Quanto às quadras de tênis, a prefeitura informou inicialmente que a as obras teriam início em fevereiro e seriam concluídas em seis meses. Com a finalização do prazo, sem a entrega das obras, o vereador questiona quais os motivos que justificaram as prorrogações dos prazos previstos para o término das referidas obras, em que fase se encontra cada obra e se houve novas prorrogações dos contratos n. 17/2020 e n. 31/2020, além do prazo previsto para a conclusão das duas obras.

O requerimento está na pauta da próxima sessão da Câmara de Nova Odessa, que acontece na próxima quarta-feira (08/09), a partir das 14h.

Publicado em: 03 de setembro de 2021