Vereador convida gerentes de bancos para debate em busca de melhorias no atendimento

Oseias apresentou requerimento e Paulo Bichof também já abordou a questão na Câmara

A utilização de aplicativos facilitou muito o acesso a alguns serviços, entre eles os de movimentação bancária. Porém, quem ainda precisa buscar o atendimento nas agências do município tem reclamado muito por conta do excessivo tempo de espera nas filas. Essas reclamações motivaram o requerimento assinado pelo vereador Oseias Domingos Jorge em que ele convoca o diretor de Defesa do Consumidor – Procon e convida os gerentes das agências bancárias de Nova Odessa para um debate a ser realizado na Câmara, às 14h do dia 22 de novembro.

“A problemática envolvendo as filas nas agências bancárias é antiga em nossa cidade, sendo que na atual legislatura o assunto já foi abordado através do requerimento n. 204/2021, de autoria do vereador Paulo Henrique Bichof”, explicou Oseias.

Além do questionamento, o vereador também propôs o Projeto de Lei n. 76/2021, que altera disposições contidas na Lei n. 2.219, de 15 de junho de 2007, que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de cartaz e de implantação de senha eletrônica nas agências bancárias e dá outras providências.

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara no dia 13 de outubro e determina a inclusão do telefone do PROCON nos cartazes que devem ser afixados em todas as agências bancárias, informando a população sobre o prazo de atendimento no setor de caixas.

“Nosso objetivo é reunir todas as pessoas envolvidas e buscar uma alternativa que possa amenizar essa espera nas filas e melhorar o atendimento à população”, explicou Oseias.

Publicado em: 29 de outubro de 2021