Acompanhe nossas redes sociais

Vereador defende implantação de período integral em todas as escolas

Professor Antonio quer ampliar atendimento integral; atualmente quatro escolas funcionam das 7h às 15h50

 

Por meio de indicação, o vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, defende a implantação de ensino integral em todas as unidades de ensino da rede municipal de Nova Odessa.

De acordo com o vereador, com o ensino integral, além de ampliar a proposta pedagógica, os pais que trabalham ficam mais tranquilos sabendo que seus filhos estão na escola. “O ensino em tempo integral garante melhor formação para as crianças e mais segurança para os pais”, afirmou.

Nova Odessa conta atualmente com quatro unidades com ensino integral: a Emefei  Paulo Azenha, que fica na Vila Azenha, Alzira Delega (Green Village), Augustina Paiva (Jardim São Francisco) e Almerinda Delega (Parque Residencial Klavin).

Nessas unidades o horário de aulas é das 7h às 15h50. Durante o período de aulas, os alunos recebem quatro refeições por dia. Quanto ao ensino, além das matérias regulares, como Língua Portuguesa e Matemática, por exemplo, são desenvolvidas outras atividades como oficinas de jogos matemáticos, leitura e redação, teatro, cultura e cidadania, educação ambiental e saúde e qualidade de vida.

Em 2013, de acordo com informações divulgadas pela prefeitura, a cidade contava com 150 alunos em período integral. No ano passado eram 565 alunos. “E eu trabalharei para que todos os nossos alunos possam ter acesso a esse sistema”, disse Antonio.

 
 


Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!