Vereador defende uso de prédios do IZ pela administração municipal

Professor Antonio visitou o novo diretor geral do instituto para reforçar benefícios de uma possível parceria com a prefeitura

O vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, líder do governo na Câmara, visitou nesta terça-feira, 15/06, as instalações do Instituto de Zootecnia para conhecer o novo diretor geral Enilson Geraldo Ribeiro e reforçar a intenção de aproximar o instituto da administração municipal para melhor aproveitamento da estrutura física do órgão estadual.

Ribeiro é doutor em produção animal e atua há 14 anos como pesquisador de zootecnia, principalmente nas áreas de nutrição, pastagens e produção de bovinos. Ele assumiu a diretoria do IZ após a mudança no comando da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Atualmente, um dos prédios da sede do Instituto de Zootecnia, no Centro de Nova Odessa, está desocupado. “É uma estrutura muito grande, com muitas salas. Um prédio antigo, mas com boa construção. Com esta parceria, a prefeitura poderia deixar de pagar aluguel em imóveis para abrigar algumas secretarias e, com este recurso, poderia fazer a reforma do IZ”, explicou o vereador.

Segundo o parlamentar, já estão adiantadas as tratativas para que as secretarias de Obras e de Meio Ambiente possam se instalar no prédio do IZ.

“Pedi um levantamento de todos os pedidos de áreas que recebemos para fazermos uma reavaliação. Mas é muito bom manter essa parceria e essa proximidade com a prefeitura em benefício do instituto e do município”, afirmou Ribeiro.
Além das secretariais municipais, o vereador defende que os imóveis do IZ poderiam receber serviços como a Guarda Municipal, a Polícia Militar e uma futura unidade do Corpo de Bombeiros que possa vir a ser instalada no município. “A prefeitura poderia economizar com os valores de aluguel e ainda concentraria esses serviços. Tudo isso sem atrapalhar os trabalhos de pesquisa do instituto e garantindo também mais segurança para os servidores e para o patrimônio físico do IZ”, explicou Antonio.

“Saio dessa reunião muito satisfeito em saber que o novo diretor também quer ver o IZ cada vez mais ativo. Acredito que ele também acredite que a parceria com a prefeitura só trará benefícios para a cidade”, concluiu o vereador.

SOB NOVO COMANDO - O deputado estadual Itamar Borges assumiu na terça-feira, 1º de junho, a gestão como secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com a missão de fortalecer o agro paulista.