A Câmara de Vereadores de Nova Odessa realizou a devolução de R$ 2.145.476,89 milhões das dotações orçamentárias para a Prefeitura. A devolução aos cofres públicos foi feita ontem, dia 13, por transferência bancária.
De acordo com o presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB), a Câmara finalizou os pagamentos das contas e já realizou a transferência deste saldo positivo que é resultado de eficiência administrativa, na qual lembrou que apertou o cinto e fez uma investigação para que as contas ficassem ainda mais enxutas.
“Economizamos igualmente fazemos em casa, cortando gastos que achamos desnecessários, melhorando os planos de telefonia celular para conseguir um melhor preço, entre outras pequenas ações do dia a dia. Vale lembrar que implantamos também o diário oficial eletrônico que ajudou na economia com as publicações oficiais. Esta economia resultou neste montante de mais de dois milhões”, observou a presidente.
A devolução de recursos é uma ação prevista em lei. Como a Câmara não tem receita própria, mas sim recebe repasses da Prefeitura, no final de cada exercício é obrigatória a devolução. Todos os gastos fixos da Câmara, como salários e encargos trabalhistas, foram quitados antes da data da transferência.
O dinheiro entra no caixa geral da Prefeitura. Por oficio, entregue em mãos ao prefeito, Carla fez a comunicação da devolução ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Segundo ele, o saldo de mais de R$ 2 milhões revela a seriedade com o trato dos recursos públicos e eficiência da gestão.