Esta semana o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), teve dois requerimentos aprovados na sessão da Câmara, ambos a respeito da ‘Vila Melhor Idade’. O parlamentar quer saber da substituição de ocupantes e a construção de novas moradias pelo programa habitacional de caráter social que oferece casas gratuitas a idosos carentes da cidade.
No primeiro documento, Tiãozinho pede informações da Prefeitura sobre a existência de projeto voltado a construção de mais casas na ‘Vila Melhor Idade’. O vereador afirma ter sido procurado por idosos que relataram a “grande necessidade” de mais unidades destinadas a pessoas acima dos 60 anos. No outro requerimento, quer saber do Poder Executivo a respeito dos imóveis desocupados.
“Queremos saber como está a ocupação dos imóveis e a possibilidade de construir mais unidades”, resume Tiãozinho. A Vila da Melhor Idade’ atende a casais, duplas ou idosos sozinhos que se encontram em frágil situação financeira comprovada. São 30 moradias no Jardim Santa Rita 2, para pessoas que não conquistaram a casa própria pelas linhas tradicionais de financiamento.
As residências são divididas em cinco blocos de seis casas cada e os beneficiados têm o direito de habitar gratuitamente, e de forma vitalícia, uma das unidades. Os moradores devem apenas arcar com os gastos dos serviços básicos como água, luz e telefone. A seleção segue os critérios do Decreto nº 2.627, de 30 de agosto de 2010, alterado pelo Decreto nº 3.049, de 28 de abril de 2014.
Publicado por: Assessoria de Imprensa