Prefeitura autoriza e escola na Vila Azenha terá ensino integral

Vereador Pelé havia feito pedido para a Emefei Paulo Azenha
Visualize fotos

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza atendeu ao pedido feito pelo vereador Élvis Garcia, o “Pelé”, e autorizou nesta segunda-feira (11) a implantação do sistema de ensino integral na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil) Paulo Azenha, que fica na Vila Azenha, já no início do próximo ano letivo. Agora, serão quatro unidades de ensino integral em Nova Odessa – as outras três são Alzira Delega (Green Village), Augustina Paiva (Jardim São Francisco) e Almerinda Delega (Parque Residencial Klavin).

Claudicir Brazilino Picolo, secretária de Educação, explica que serão beneficiados 115 alunos que atualmente frequentam o ensino fundamental (1º ao 5º ano), mas que esse número pode subir para 150. Com a mudança já em 2020, o novo horário de aulas será das 7h às 15h50. A secretária lembrou que, durante o período de aulas, os alunos recebem quatro refeições ao dia. Quanto ao ensino, além das matérias regulares, como Língua Portuguesa e Matemática, por exemplo, são desenvolvidas outras atividades. “Os alunos contam com oficinas de jogos matemáticos, leitura e redação, teatro, cultura e cidadania, educação ambiental e saúde e qualidade de vida”, disse Claudicir. “Faremos uma reunião com os pais para explicar esse novo modelo de escola”, frisou ela.


Com a implantação do sistema na Emefei Paulo Azenha, o número de alunos que frequentam o ensino integral em Nova Odessa saltará de 150 em 2013 para 565 em 2020, podendo chegar a 600. “Transformamos a Educação em Nova Odessa porque a tratamos com uma das prioridades do nosso governo, junto com a Saúde e a Segurança. Tanto que uma das minhas primeiras medidas foi criar as creches 12 horas para dar mais tranquilidade para a mãe e o pai trabalhador. O governo investe quase o dobro do orçamento exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal", enfatizou o prefeito Bill.

A implantação do período integral na Emefei Paulo Azenha atende a um pedido do vereador Pelé. “Assim que reassumi minha cadeira na Câmara, fiz um requerimento perguntando ao prefeito sobre essa possibilidade. E o prefeito Bill, sempre muito preocupado com as questões envolvendo a Educação, solicitou um estudo à secretaria e autorizou a implantação do ensino integral na escola. Isso mostra o quanto a Educação é levada à sério em Nova Odessa”, completou o vereador.




Publicado por: Assessoria de Imprensa