Vereador questiona irregularidades no contrato do pátio municipal

Polaco quer saber das medidas para resolver problemas levantados pelo TCE
Visualize fotos

O vereador Wladiney Pereira Brígida, o Polaco (PL), encaminhou esta semana requerimento à Prefeitura de Nova Odessa sobre a gestão do pátio municipal. Ele cita que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) apontou seis irregularidades na execução do contrato e deu prazo (de 15 dias) para a Prefeitura e a empresa (CTPS Transportes Ltda. ME) apresentarem as justificativas.

Polaco menciona que, em visita realizada no dia 31 de janeiro, os fiscais do TCE verificaram o armazenamento de veículos em desacordo com a legislação municipal. Foram questionados ainda o “desajuste” entre o valor orçado e o efetivamente praticado pela empresa na execução do contrato, a “inércia” da empresa na realização de leilões de veículos e a inadimplência com a Prefeitura.

“Queremos saber como estão sendo resolvidos todos esses problemas apontados pelo Tribunal de Contas”, confirma Polaco. Através do ofício, o vereador quer saber quantos veículos foram apreendidos desde agosto de 2018 – início do contrato vigente –, assim como a receita auferida pelo município até o momento, quantos leilões foram realizados, a renda obtida com eles e quais as medidas adotadas para sanar os problemas apontados pelo TCE.




Publicado por: Assessoria de Imprensa