Mais jovem entre os vereadores eleitos em Nova Odessa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB), inicia o 2° mandato parlamentar assumindo a Presidência da Câmara Municipal. Em sessão especial realizada na tarde do dia 1 de janeiro de 2021, logo após a cerimônia de posse no saguão da Prefeitura, Pelé foi escolhido como presidente para o biênio 2021/22.
Advogado por formação, Pelé tem experiência no Departamento Jurídico da Coden Ambiental, concessionária de saneamento em Nova Odessa, além de ter sido diretor do Procon local e secretário municipal de Obras, Projetos e Planejamento Urbano e ainda secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social. Ele foi eleito presidente com seis votos, superando Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio (PSD), com dois, e Cabo Natal (Avante), 1.
Pelé afirma que está mais experiente na gestão pública e preparado para comandar o Poder Legislativo. “Quero trabalhar com austeridade e responsabilidade com os recursos públicos. Isso que a população espera da gente”, ressalta. De acordo com o presidente, é necessária uma conversa democrática. “Pretendo manter um diálogo com os demais vereadores e o Poder Executivo”, acrescenta.
A Mesa Diretora será composta, além do presidente Pelé, pelo 1° secretário, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PSDB), e o 2° secretário, Oséias Jorge (DEM). O 1º vice-presidente da Câmara é Paulo Bichof (PODE) e o 2º vice-presidente, Levi Tosta (DEM). Também foram empossados como vereadores Márcia Rebeschini (PV) e Wagner Morais (PSDB).
Houve acordo entre os vereadores para a composição das sete comissões permanentes: Constituição, Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras, Serviços Públicos, Habitação, Segurança Pública e Desenvolvimento Urbano; Educação, Cultura, Lazer e Turismo; Saúde e Promoção Social; Defesa do Consumidor e Meio Ambiente; e Assuntos da Região Metropolitana de Campinas.