Um ofício, assinado pelo prefeito Cláudio José Schooder já foi encaminhado ao secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, solicitando dois módulos do programa, um no valor de R$ 40 mil e outro de R$ 60 mil. O programa seria implantado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com o Fundo Social de Solidariedade.
Pelo programa, a secretaria instala cozinhas-piloto experimentais no município, com o objetivo capacitar e formar agentes multiplicadores dos conceitos de segurança alimentar e alimentação saudável.
Os cursos são voltados à promoção da educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas, além de palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos.
Outro objetivo é o de promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda.
“Acredito que essa iniciativa, além de contribuir para a educação nutricional da população, incentiva a geração de renda, já que o mercado de alimentação saudável é um dos que mais crescem atualmente”, explicou o vereador.