O vereador tem sido procurado por pais de alunos que se queixam da estrutura física do prédio da escola. “No dia 11 do presente mês realizei uma vistoria in loco e verifiquei diversas inconformidades na estrutura do prédio que abriga a escola municipal, como por exemplo, infiltrações, rachaduras, postes de sustentação de alambrado quebrados, ferrugens e mofo”, contou o presidente no requerimento, que ainda conta com fotos feitas na unidade de ensino.
No requerimento o presidente pergunta se existe projeto voltado à reforma da escola e, em caso de resposta positiva, qual o cronograma de obras.
Na visita que fez a escola Pelé constatou pessoalmente que salas de aula estão tomadas por mofo, rachaduras e infiltrações, além de fazer outros apontamentos de situações que colocam em risco a saúde e a segurança dos alunos.
“Estou apelando ao prefeito para que realize uma reforma urgente nesta escola, afinal as crianças ficam nesta unidade em período integral e precisam de um ambiente melhor para o aprendizado”, completou o presidente.
O requerimento está na pauta da sessão da próxima segunda-feira (21/02), que acontece a partir das 14h.