Em setembro do ano passado, o vereador subscritor teve aprovado o requerimento n. 806/2021, que solicitava informações ao Poder Executivo sobre a falta de monitores nos ônibus do transporte escolar. “Resumidamente o Executivo informou que os monitores escolares foram contratados por concurso público, com perfil definido em lei municipal e foram destinados para as escolas conforme o número de alunos e rotas previamente definidas, atendendo os bairros mais distantes das escolas”, contou.
Além disso, segundo Natal, a prefeitura informou, em outubro do ano passado, que não havia concurso público ou processo seletivo vigente para a função.
“O secretário de Governo me informou, verbalmente, que o Executivo estudava a possibilidade de aditar o contrato da empresa prestadora do serviço de transporte escolar para que a mesma passasse a fornecer os monitores escolares”, disse Natal.
No requerimento protocolado no início desse mês na Câmara, Natal questiona a prefeitura sobre a possibilidade de promover o aditamento ao contrato para assegurar a presença de monitores nos veículos que realizam o transporte escolar. O requerimento foi aprovado na sessão desta segunda-feira (21/03).